Caixa anuncia descontos e pausa em financiamentos imobiliários por até 6 meses

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (7) que vai oferecer aos seus clientes suspensão ou redução das prestações do financiamento imobiliário por um prazo de até seis meses. Segundo Pedro Guimarães, presidente do banco, as medidas são uma tentativa de auxiliar os clientes diante do avanço da pandemia de Covid-19.

Será possível reduzir até 25% da prestação do financiamento por até seis meses, ou reduzir entre 25% e 74,99% do valor da prestação por até 3 meses. “A redução acima de 75% da prestação será possível, mas mediante comprovação de renda e avaliação da Caixa”, explicou Guimarães em transmissão ao vivo.

O pedido dos descontos deve ser feito diretamente pelo aplicativo Habitação da Caixa. A opção estará disponível para todos os clientes que desejem negociar os valores com o banco.

Ao final dos meses de redução na prestação, a cobrança volta ao valor normal e os descontos concedidos no período serão cobrados proporcionalmente até o final do contrato de financiamento. “O acréscimo [no valor da prestação] será muito pequeno e ao longo do tempo. Geralmente, esses contratos ainda têm 10, 15 anos restantes. Se usar redução de 25% em seis meses, não vai voltar num mês só ou em seis meses, volta ao longo do tempo restante do financiamento”, afirmou Guimarães.

Fonte: InfoMoney

Postado em 7 de junho de 2021