FNF define datas para as finais do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu na tarde desta segunda-feira (31) as datas das finais do Campeonato Potiguar entre ABC e Globo. O primeiro jogo da decisão será disputado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 15h do dia 16 de junho, e o jogo da volta será em Natal, no estádio Frasqueirão, às 16h do dia 23 de junho.

O ABC, que garantiu a vaga na final após vencer o segundo turno neste domingo (30) ao empatar com o Santa Cruz, tem a vantagem de decidir o título em casa por ter feito melhor campanha na classificação geral do campeonato. O Globo garantiu a vaga na grande final após vencer o América na decisão do primeiro turno.

O atraso na realização dos jogos leva em consideração a participação do ABC em competições nacionais como a Copa do Brasil, onde enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira (3), e na Série D do Campeonato Brasileiro, onde o alvinegro estreia no próximo domingo (6) contra o Treze/PB em Campina Grande.

O ABC busca o 57º título da competição, enquanto que a Águia de Ceará-Mirim está buscando o primeiro título de sua história. As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta edição do campeonato, com duas vitórias do Mais Querido. No primeiro turno, 2 a 0 no Frasqueirão, e no segundo turno vitória alvinegra em Ceará-Mirim por 2 a 1.

Fonte: Novo Notícias

Postado em 1 de junho de 2021