ABC e Santa Cruz de Natal decidem segundo turno do Campeonato Potiguar

A final do segundo turno do Campeonato Potiguar será disputada entre ABC e o novato Santa Cruz de Natal, que chega a uma decisão de turno pela primeira vez. A final em partida única já acontece no próximo domingo (30), no estádio Frasqueirão às 16h.

O vencedor se classifica para a final do estadual contra o Globo, que ganhou o primeiro turno, a Copa Cidade do Natal. O jogo deste domingo vale muito mais que um lugar na grande decisão do Campeonato. O vencedor de ABC e Santa Cruz garante uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

A classificação alvinegra foi consolidada após vitória por 2 a 0 sobre o Assu, na tarde desta quinta-feira (27), no Frasqueirão. Wallyson, em cobrança de pênalti no primeiro minuto, e Valderrama aos 15 do segundo tempo, garantiram os três pontos e a primeira colocação do ABC.

Já o Santa Cruz confirmou a vaga na final, depois de vencer o Palmeira por 2 a 0, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Max, o artilheiro do tricolor, anotou os dois tentos, aos sete minutos do primeiro tempo e aos três da etapa final.

Este será o terceiro confronto entre as equipes no Campeonato Potiguar 2021. Os dois jogos jogos foram disputados no estádio Frasqueirão, campo do ABC. Como mandante, no primeiro turno da competição, o ABC venceu o jogo por 1 a 0. No segundo turno, com o Santa Cruz como mandante, o alvinegro venceu novamente, desta vez por 2 a 1.

Para o terceiro confronto entre eles, o palco será o mesmo, e o ABC, por ter terminado a primeira fase na liderança, tem o mando de campo e a vantagem do empate para ser campeão do turno e se garantir na grande decisão.

Fonte: Novo Notícias

Postado em 28 de maio de 2021