Modo escuro do Facebook sumiu? Usuários reclamam de bug no Android

O app do Facebook ficou branco e não deixa ativar o modo escuro depois de uma atualização, segundo reclamações de usuários no Twitter nesta quarta-feira (26). Um bug afeta o botão para selecionar o tema noturno, e impede o Facebook de ficar preto de novo. O TechTudo reproduziu o erro em dois smartphones Android, e verificou que o problema não afeta o iPhone (iOS).

Vale lembrar que o Facebook Lite, versão mais leve da rede social, está disponível para o sistema do Google e pode ser uma alternativa no momento para colocar o modo noturno. Procurado pelo TechTudo, um porta-voz do Facebook declarou que “Estamos cientes de que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar alguns recursos no aplicativo Facebook para Android. Estamos trabalhando para restaurar os serviços o quanto antes”.

Usuários que tinham o tema escuro do Facebook ativado comentam que o aplicativo voltou ao modo claro sem razão aparente “do nada”, e não conseguem colocar o Facebook no modo escuro de volta porque o botão não funciona. A última atualização da rede social para o Android foi liberada nesta terça-feira (25), segundo a página do aplicativo na Play Store.

Fonte: Tech Tudo

Postado em 27 de maio de 2021