Butantan confirma que reunião com embaixador não trouxe compromisso de liberar mais IFA

O diretor do Butantan, Dimas Covas, confirmou nesta quinta (20) que a reunião com o embaixador da China não resultou em compromisso de liberação de mais insumos da Coronavac.

“Desses 10 mil litros [de insumos], nós vamos receber 3 mil agora no dia 25 [de maio] e não existe ainda data para recebimento da segunda parcela”, disse Covas à comissão de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara.

“Na reunião com o embaixador hoje eu pedi esforços no sentido de liberar os 7 mil litros restantes o mais rapidamente possível para que não haja de nenhuma maneira interrupção do cronograma (…) E o embaixador se dispôs a fazer todos os esforços aí junto ao governo chinês para explicar essa situação e da mesma maneira que (sic) elogiou muito o ministro [Carlos] França, que tem apoiado muito as iniciativas do Brasil e do Butantan e da Fiocruz junto ao governo chinês”.

“Então esse é o relato do momento. O que nós vamos ter é (sic) esses 3 mil litros que chegam agora no dia 25 [de maio] e que darão origem a a 5 milhões de doses, né. Então, portanto, não temos além dessas 5 milhões de doses”.

Fonte: O Antagonista

Postado em 20 de maio de 2021