Problema no site do Carrefour faz produtos serem vendidos por preços bem mais baixos

Quem não gostaria de comprar um Samsung Galaxy S20, que geralmente é encontrado por algo na faixa de R$ 4,440, por apenas R$ 419,90? Mas não, o gerente não ficou maluco. Na realidade, o site do Carrefour enfrentou um problema na madrugada desta quinta-feira (1º) e alguns produtos estavam sendo vendidos por preços bem abaixo do normal.

Sobre a falha, o Carrefour disse apenas que está apurando o problema e vai se pronunciar assim que tiver mais informações sobre o que aconteceu. Mas muitos consumidores aproveitaram os “descontos” para fazerem compras na plataforma. A empresa não informou se pretende entregar os produtos comprados pelo valor errado.

Só para ter uma ideia, além do smartphone topo de linha, tinha televisão de 43 polegadas por R$ 400 e máquina de lavar por R$ 300. No Twitter, o assunto ficou em alta e muitos usuários chegaram a pensar que se tratava de algum tipo de pegadinha de 1º de abril.

Problema no site do Carrefour
O Procon de São Paulo notificou o Carrefour após o problema no site. O órgão informou que quer entender as condições do erro e avalia quais esclarecimentos a empresa precisar dar para os clientes.

“O Carrefour também deverá esclarecer se as ofertas não são passíveis de cumprimento e, em caso negativo, como os consumidores foram informados, quais esclarecimentos foram prestados, e por fim, quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumido”, diz nota divulgada pelo Procon.

Segundo o órgão, tudo depende do valor dos descontos. Se forem algo convencional, na faixa de 50% e já aplicado em outras promoções, a empresa terá que cumprir a venda. Caso seja constatado um número muito grande de produtos vendidos, por um preço muito barato e em uma quantidade que impossibilite a entrega, o Carrefour pode conseguir cancelar essas vendas feitas enquanto o site esteve com problema.

Fonte: Olhar Digital

Postado em 1 de abril de 2021