Magalu anuncia compra de plataformas de delivery e gestão de restaurantes

O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) a aquisição das empresas ToNoLucro e Grandchef, ambas ligadas ao setor de alimentos. O valor das operações não foi divulgado.

A ToNoLucro é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte participação de mercado nos estados de Tocantins, Goiás e Pará. Fundada na cidade de Palmas (TO), ela está presente em mais de 40 cidades – incluindo unidades próprias e franquias – e conta com mais de cinco mil restaurantes parceiros cadastrados.

A plataforma oferece uma gama completa de serviços para os restaurantes, desde a digitalização do cardápio e gestão dos pedidos, até a entrega e pagamento. Todos os pedidos são entregues por motoristas cadastrados no aplicativo de mesmo nome, que busca sempre os entregadores mais próximos e calcula a melhor rota, maximizando a eficiência da entrega e garantindo o melhor nível de serviço para o cliente final. Além disso, a ToNoLucro possui bases de apoio e protocolos de segurança para os entregadores.

Já a GrandChef é, hoje, uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Fundada na cidade de Paranavaí (PR), ela conta com um sistema de gerenciamento completo da operação de um restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. A solução oferecida pela empresa conta ainda com versões para desktop e smartphones. Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.

Aquisições expandem atuação no setor de food delivery a partir do AiQFome
A aquisição da AiQFome no ano passado marcou a entrada do Magalu no segmento de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema. Hoje, a AiqFome está presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$1 bilhão em GMV. Com isso, seu crescimento atual gira em torno de 200% comparado ao mesmo período do ano anterior. Em 2020, o mercado de alimentação fora de casa movimentou R$ 196,2 bilhões de reais.

Com a TonoLucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação em Tocantins, Goiás e Pará. Ela ainda passa a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.

A GrandChef, por sua vez, possibilitará a digitalização de restaurantes com operações ainda analógicas e oferecerá novos serviços aos parceiros já cadastrados na AiQFome, como processos de autoatendimento, cardápio digital e pedidos e pagamentos na mesa. As aquisições representam mais um importante passo na estratégia do Magalu na digitalização do varejo brasileiro.

Fonte: Canal Tech

Postado em 31 de março de 2021