VACINA: MAIS DOSES CHEGAM À CURRAIS NOVOS

Deve chegar hoje (24), no município de Currais Novos, mais uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19.

Serão mais 1680 doses, destinadas aos profissionais de saúde; à população Quilombolas; e para vacinação dos idosos de 70 a 74 anos de idade.

De acordo com a Responsável Técnica de Imunização do Município, Verônica Dantas, para a vacinação dos profissionais de saúde, será necessário:

  • Mostrar carteira de conselho e declaração de vínculo da clínica em que trabalha;
  • Os profissionais que realizam atendimentos domiciliares, deverão também realizar uma declaração, emitindo todos os seus dados e afirmando que realiza tal atendimento a domicílio, de forma que se respalde;
  • Os estudantes de ensino técnico e superior, será necessário que os seus coordenadores emitam uma declaração afirmando que se encontram em período de estágio e o local do estágio.
  • Todos os profissionais deverão estar devidamente cadastrados no sistema RN MAIS VACINA CIDADÃO.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO:

A vacinação dos profissionais de saúde será realizada na UBS Santa Maria Gorete (Em frente a escola IVP), tendo início no dia 26/03, no horário das 07:30 às 18h (sem intervalo para almoço), de forma que possamos vacinar o máximo de profissionais. Nos outros dias, a vacinação será realizada nos horários 07:30h às 11:00h e 13:00h às 17h.

VACINAÇÃO DOS IDOSOS DE 70 A 74 ANOS:

A vacinação dos idosos seguirá a mesma estratégia que já vinha sendo realizada, ou seja, em cada Unidade Básica de Saúde, obedecendo cada uma seu cronograma, de forma que não aconteçam aglomerações, até que todos os idosos sejam contemplados com a vacina.

O novo cronograma ficou assim:

De 26 a 29/03: idosos de 73 a 74 anos.
De 30/03 a 01/04: idosos de 70 a 72 anos.
De 26/03 a 02/04: Profissionais de saúde que atuam em serviços públicos e privados, incluindo as Clínicas, Consultórios Odontológicos, Laboratórios, Farmácias (farmacêuticos e balconistas); Profissionais de saúde que atuam no CRI e Profissionais que prestam serviços domiciliares com carteira do conselho devidamente ativa.
De 05 a 08/04: Estudantes da área técnica e superior em saúde, que estejam em estágio Hospitalar ou em Atenção Básica; Veterinários; Educadores físicos; Cuidadores de Idosos, que são contratados para realizar a devida assistência, Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Centro de Zoonoses.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o cronograma de vacinação poderá sofrer alterações de datas de acordo com os novos quantitativos de doses que irão chegar.

Postado em 24 de março de 2021