Campeonato Potiguar é suspenso por determinação do governo

O Campeonato Potiguar está suspenso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguirá determinação do governo do estado, que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento a partir deste sábado (20) até o dia 2 de abril em todo o Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente da FNF, José Vanildo, na tarde desta sexta-feira (19). Os clubes já foram comunicados sobre a paralisação.

José Vanildo disse ter sido comunicado da decisão do governo pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e pela própria governadora Fátima Bezerra.

O presidente da FNF vai conceder entrevista coletiva às 17h, na sede da entidade.

Em decreto com novas “medidas de isolamento social rígido” para combate à Covid-19 – o primeiro assinado em conjunto pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias – o governo do estado determinou suspensão de todas as atividades que não sejam consideradas essenciais, do próximo sábado (20) até o dia 2 de abril, em todo o Rio Grande do Norte.

Com as novas medidas, as autoridades estaduais tentam reduzir a pressão no sistema de saúde. O decreto ainda determina suspensão de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas, além de cultos, missas e outras atividades religiosas realizadas coletivamente.

O fechamento de atividades não essenciais foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra na quarta-feira (17).

Fonte: GE RN

Postado em 19 de março de 2021