Em jogo com confusão e expulsões, Globo e América-RN empatam em Ceará-Mirim

Globo FC e América-RN empataram sem gols neste domingo. Se faltou bola na rede no Barretão, o jogo em Ceará-Mirim teve muita confusão e terminou com quatro expulsões, sendo três do lado alvirrubro. Com o resultado, o América se manteve invicto na liderança, agora com 10 pontos. A Águia, com sete, continua na terceira posição – atrás do ABC no saldo de gols, mas o Alvinegro tem uma partida a menos.

O clima esquentou nos acréscimos do confronto. A confusão foi iniciada após Hítalo, do Globo, chutar a bola em cima de Luan Silva, que estava caído. Os jogadores do América logo reagiram e houve troca de empurrões e agressões. A TV mostrou o lateral-direito Everton Silva, um dos mais exaltados, atingindo Negueba no rosto. Leozinho, do Globo, também tentou acertar chute em um adversário. Os policiais militares precisaram entrar em campo para proteger a equipe de arbitragem. Com os ânimos mais controlados, o árbitro Tarcísio Flores mostrou o cartão vermelho para Hítalo e Everton Silva. Na sequência, Flávio Boaventura ficou cara a cara com o árbitro, e também foi expulso. Antes da confusão, aos 29 minutos da segunda etapa, o América já havia perdido o volante Serginho, com dois amarelos.

Pela tabela, o próximo jogo do América seria o clássico contra o ABC, pela quinta rodada. Mas, por causa da participação do Alvinegro na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, este confronto deverá ser adiado, e o Alvirrubro deve encarar o Palmeira antes. Caso isso se confirme, Serginho, Everton Silva e Flávio Boaventura cumprem suspensão neste duelo contra o Verdão. O próximo compromisso do Globo é diante do Santa Cruz em Natal. A FNF deve divulgar esta semana o detalhamento das rodadas.

Fonte: GE RN

Postado em 15 de março de 2021