Arena das Dunas demonstra interesse em sediar decisão da Supercopa do Brasil e aguarda contato da CBF

A decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras no dia 11 de abril, poderá ser disputada em solo potiguar. Isso porque a Arena das Dunas, principal estádio do Rio Grande do Norte, está entre os locais analisados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida, conforme informações levantadas pelo portal ge no último dia 8.

Em nota, a administração da Arena informou que até a manhã desta sexta-feira (12), não havia recebido nenhuma sinalização oficial por parte da Federação Norte Rio-grandense de Futebol (FNF) ou da CBF, mas que tem interesse em sediar a partida.

“Temos a vontade e disponibilidade de sediar essa grande partida, respeitando as normas estabelecidas para o enfrentamento à Covid. Seria um grande presente para os amantes de futebol”, comentou Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas.

Ainda segundo as informações divulgadas, outros três estádios demonstraram interesse em sediar a decisão: Arena Pantanal (Cuiabá), Rei Pelé (Maceió) e Mané Garrincha (Brasília). Para a decisão, a CBF deve levar em consideração três fatores: estádio moderno e apto para receber grandes eventos, oferta de hotéis para as duas equipes próximos ao estádio e facilidade da malha aérea.

Questionada sobre o assunto, a FNF informou que ainda está analisando a questão junto a CBF e que a mesma deve se pronunciar até a próxima terça-feira. Marcado para o dia 11 de abril, o jogo acontece entre o campeão do Brasileiro de 2020, Flamengo, e o vencedor da Copa do Brasil, Palmeiras.

Fonte: Agora RN

Postado em 12 de março de 2021