Natal inicia aplicação de segunda dose de Coronavac para idosos com 90 anos ou mais

Natal iniciou nesta segunda-feira (8) a aplicação da segunda dose de Coronavac para idosos de 90 anos ou mais que se vacinaram a partir do dia 22 de fevereiro no município. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que esta etapa terá sequência nas próximas semanas conforme bula do imunobiológico, que recomenda a segunda dose entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação.

George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal, reforça a importância de as pessoas observarem o cartão de vacinação, onde constam informações importantes como o tipo da vacina, data em que receberam a dose e previsão do reforço.

A prefeitura continua a aplicação da primeira dose para pessoas com 80 anos e mais e também realiza o reforço, simultaneamente, de acamados e público idoso da etapa anterior.

A vacinação está disponível nos drives-thrus e salas para pedestres do Palácio dos Esportes, Via Direta e Nélio Dias, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h; e sexta-feira, das 8h às 12h. A SMS lembra que 21 unidades básicas de saúde também oferecem a vacina de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h30 e 13h30 às 16h (veja lista abaixo).

Norte I – UBS Pajuçara, UBS Nova Natal, UBS Redinha (novo) e UBS Nordelândia (novo);
Norte II – UBS Vale Dourado, UBS Panatis, UBS Nova Aliança (novo) e UBS Soledade II (novo);
Leste – UBS São João, UBS Brasília Teimosa, UBS Rocas, UBS Alecrim (novo) e Unidade Mista de Mãe Luiza (novo);
Oeste – UBS Nazaré, UBS Felipe Camarão II, UBS Cidade Nova (novo) e UBS Bairro Nordeste (novo);
Sul – UBS Candelária, UBS Rosângela Lima, UBS Nova Descoberta (novo) e UBS Ponta Negra (novo).

Fonte: G1 RN

Postado em 8 de março de 2021