Santos goleia o Grêmio na Vila Belmiro e volta à semifinal da Libertadores

Ignorando problemas, a força e o favoritismo do adversário, o Santos goleou o Grêmio por 4 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e está classificado para a semifinal da Libertadores. Com dois gols de Kaio Jorge, um de Marinho e um de Laércio, o Peixe atropelou o Tricolor, que marcou com Thaciano quando o placar já estava 3 a 0. Agora, o Alvinegro aguarda o vencedor de Racing e Boca Juniors.

Agora, o Santos espera o vencedor de Racing e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira e na próxima semana para decidir quem ficará com a outra vaga na semifinal da Libertadores.

O Santos começou o jogo muito ligado. Em 11 segundos (você não leu errado!), o atacante Kaio Jorge aproveitou o vacilo da zaga do Grêmio e abriu o placar na Vila Belmiro. A vantagem, que já era boa, aumentou. O Tricolor, em busca do empate, criou ótima oportunidade com Jean Pyerre, mas o meia acertou o travessão do gol defendido por John. A pressão abriu espaço para o Peixe puxar contra-ataque e fazer o segundo gol, com Marinho. Depois a partida perdeu um pouco de intensidade e seguiu assim para o intervalo.

Não satisfeito com a vantagem, que já era grande, o Santos partiu para o ataque no segundo tempo – estratégia adotada pelo técnico Cuca. Aos 8 minutos, Kaio Jorge transformou o 2 a 0 em 3 a 0 e praticamente garantiu a classificação alvinegra. O Grêmio, então, se lançou ao ataque. Diego Souza desperdiçou oportunidades. O Peixe se fechou. Marinho, um dos melhores em campo, precisou ser substituído com dores na coxa, mas o Alvinegro não se abalou. O Tricolor ainda diminuiu o placar com Thaciano, de cabeça, aos 35. Quando parecia sem forças já, o time da casa fez o quarto, com Laércio.

Fonte: Globo Esporte

Postado em 16 de dezembro de 2020