Currais Novos/RN é contemplado com perfurações de poços na zona rural

Através do Programa RN Mais Água do Governo do Estado o município de Currais Novos está sendo contemplado com a Perfuração de 12 Poços Tubulares que serão instalados. Como Prefeito fui atrás da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e o município está sendo beneficiado.

A Secretaria Municipal de Agricultura através da Coordenação de Recursos Hídricos fez as solicitações, acompanhou as locações e está acompanhando e apoiando as perfurações. 5 poços já foram perfurados e apenas 3 deram boas vazões:

-Povoado Malhada da Areia (vazão 2.181 lts por hora)
-Sítio Terra Nova (360 lts por hora, baixa vazão)
-Sitio Lagoa dos Santos (1.420 lts por hora)
-Sitio Namorados (1.140 lts por hora)Poço de Serra (seco)

O “Programa RN + Água” é um programa de recursos hídricos que está sendo executado pelo Governo do Estado e ações estão sendo viabilizadas por meio de parcerias com as prefeituras e por meio de acordos de cooperação técnica com recursos oriundos do Orçamento Geral do Estado, de emendas parlamentares e do Orçamento Geral da União.

Este é um dos maiores programas de segurança hídrica da história do RN e nele temos o maior programa de perfuração já realizado pelo Governo do Estado, com 885 poços. A gente sabe o que significa a instalação de um equipamento como esse, fazendo que a água chegue a quem precisa. E não são apenas poços perfurados; vamos levar a bomba, a manutenção e os programas de educação ambiental para o uso sustentável da água.

Postado em 25 de novembro de 2020