Festival de Cannes 2020 é oficialmente cancelado em virtude do Coronavírus

Apesar da resistência promovida pela equipe de produção do evento, o Festival de Cannes 2020 foi oficialmente cancelado em virtude da pandemia do novo Coronavírus. As informações foram divulgadas pela Variety.

A decisão veio sem quaisquer precedentes, sendo a primeira vez que isso ocorre em 73 anos. Não há qualquer previsão de uma cerimônia virtual.

No site do evento, o diretor geral Thierry Frémaux publicou uma nota oficial lamentando o ocorrido:

“EM NÍVEL PESSOAL, ESTOU TOMADO POR UM SENTIMENTO DE MELANCOLIA E NOSTALGIA. EM NÍVEL PROFISSIONAL, ENFRENTO UMA SITUAÇÃO SEM PRECEDENTES COM SERENIDADE. DECIDIMOS LEVAR ESSA DIFÍCIL DECISÃO, QUE ATINGE A TODOS, COMO UMA OPORTUNIDADE PARA PENSAR SOBRE O FUTURO”.

O Festival de Cannes ocorre geralmente em maio e já havia sido adiado.

Em março deste ano, comunicados oficiais nas páginas do circuito cinematográfico discorriam acerca da possibilidade de realizá-lo no final de junho ou início de julho. Ao que tudo indica, a organização não planeja continuar investindo em uma cerimônia tardia.

Para quem não sabe, muitos dos filmes que são lançados no Festival de Cannes tendem a consolidar uma grandiosa trajetória de prestígio nas principais premiações, como o Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards.

FOnte: Cinepop

Postado em 12 de maio de 2020