Cinemas da China voltam a abrir após surto do Coronavírus

De acordo com o Variety, mais de 500 cinemas na China reabriram após o retrocesso no surto do Coronavírus. Vale notar, no entanto, que o número representa menos de 5% de todos os cinemas do país antes da epidemia.

Os cinemas reabertos ficam nas províncias de Xinjiang, Shandong, Sichuan, Fujian e Guangdong, apesar de nenhum ingresso ter sido vendido em Fujian e Guangdong no dia de reabertura, pois as pessoas ainda estão evitando aglomerações e sair de casa.

A Warner Bros. confirmou que relançará ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘ em 4K, mas nenhuma data foi divulgada ainda.

A indústria do entretenimento vem sofrendo com o surto de Coronavírus que, outrora restringido apenas à China, agora se espalhou para o restante do mundo em velocidade recorde.

Emergindo ao patamar de pandemia global (com mais de 130 mil infectados e quase 5 mil mortes), várias distribuidoras e produtoras resolveram adiar o lançamento de alguns dos longas-metragens mais esperados do ano – como foi o caso de ‘Mulan’, ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ e ‘Velozes e Furiosos 9’.

Por isso, o CinePOP separou uma lista com todos os filmes que foram adiado devido ao Coronavírus – e que será atualizada em tempo real.

Fonte: Cinepop

Postado em 25 de março de 2020