ABC vence o Botafogo-PB no seu último teste na pré-temporada

O ABC recebeu o Botafogo-PB, na tarde deste domingo, no no CT Alberi Ferreira de Matos e venceu a equipe paraibana por 2 a 1, com gols de Cedric e Felipe Manoel, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Belo foi em busca do empate, mas conseguiu apenas diminuir a vantagem da equipe potiguar, com gol de Mário Sérgio.

Durante o primeiro tempo o ABC deu sinais de que está num estágio de preparação mais adiantado do que o do adversário desta tarde. A equipe potiguar apresentou mais intensidade do que o adversário paraibano e conseguiu abrir o placar e ampliar logo no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, Cedric recebeu na área e bateu cruzado para abrir o placar para os donos da casa. E aos 38 minutos, após cobrança de falta de Jailson que explodiu na barreira, Felipe Manoel emendou um belo chute, de primeira, e venceu o goleiro Saulo para ampliar a vantagem da equipe abecedista.

Após sofrer o segundo gol, o Botafogo chegou a melhorar na partida e ameaçou a meta defendida por Erivelton em três oportunidades, em pouco mais de cinco minutos, mas não foi o suficiente para descontar.

No segundo tempo, houve troca de jogadores por atacado nas duas equipes, como é comum neste tipo de partida amistosa. O ABC diminuiu mais o ritmo e o Botafogo passou a dominar um pouco mais as ações da partida, em busca do empate, mas conseguiu descontar o placar apenas aos 43 minutos, quando Dico foi à linha de fundo e passou para o meio da área, onde Mário Sérgio completou para o gol.

Fonte: Globo Esporte

Postado em 30 de dezembro de 2019