Árvore cai sobre fios elétricos, interrompe funcionamento de bombas e 15 bairros de Natal ficam sem água

Uma árvore caiu sobre fios de alta tensão nesta segunda-feira (27) e interrompeu o funcionamento de bombas que impulsionam a água que abastece 15 bairros de Natal. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o incidente causou a parada no abastecimento dessas localidades.

Ainda segundo a Caern, estão sendo afetados os bairros Alecrim, Nova Descoberta, Barro Vermelho, Tirol, Petrópolis, Mãe Luiza, Morro Branco, parte de Lagoa Nova, Lagoa Seca, Areia Preta, Praia do Meio, Rocas, Santos Reis, parte da Ribeira e Cidade Alta.

A Companhia informou que enviou equipes técnicas ao local, que já trabalham desde cedo para restabelecer o abastecimento de água. A rede de alta tensão rompida pela árvore alimenta a Estação Elevatória de Água localizada no Parque das Dunas, na Zona Leste.

Em condições normais de funcionamento, a água chega até essa estação e, de lá, é bombeada para abastecer os bairros. Sem energia elétrica, a operação não acontece. A Caern diz que “devido à complexidade da situação”, ainda não há prazo para que o abastecimento volte à normalidade.

Por causa do incidente, a Caern decidiu suspender a parada que estava programada para hoje, entre 8h e 15h, na Adutora Lagoa Nova I, afetando seis bairros. O serviço na cabine de medição elétrica da rede vai ser feito em outra data.

Fonte: G1 RN

Postado em 27 de maio de 2019