Autoridades de Currais Novos buscam investimento para segurança pública do município

Na manhã de quinta feira (14/03), o Major Moacir Galdino, comandante da 3 CIPM, esteve no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do RN, o Deputado Ezequiel Galvão, tratando assuntos de extrema importância para a cidade de Currais Novos e região.

Dentre os temas abordados, destacam-se a implantação do sistema de videomonitoramento, com uma verba em torno de R$ 200.000,00 recursos do MPRN, aguardando autorização Judicial.

Foi assegurado pelo Presidente da Assembleia, que, caso não tenha êxito nesses recursos, o mesmo irá colocar uma Emenda Orçamentaria em torno de R$ 300.000,00 para execução total do projeto de câmeras na cidade de Currais Novos.

Outro assunto de extrema importância tratado na reunião, foi a implantação da Delegacia de Plantão nos finais de semana em Currais Novos.

Por fim, foi tratado um assunto também de grande importância, pois diz respeito à implantação de um Núcleo de Formação em Currais Novos, onde se formaria 50 novos policiais militares, que após conclusão do curso, iriam atuar na área da 3 CIPM. Estiveram presentes também na reunião, o Secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Araújo, o Presidente da Câmara de vereadores de Currais Novos, João Neto, o vereador Wilton, além do Major Moacir Galdino.

Fonte: CN Polícia

Postado em 15 de março de 2019