Carnatal chega ao fim e Destaque anuncia data da festa em 2019

O quarto e último dia de Carnatal deixou um gostinho de saudade e também de contagem regressiva para a próxima edição da maior micareta do Brasil em Natal. A empresa Destaque, responsável pela organização do evento, anunciou que a edição de 2019 será realizada entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2019. A despedida do Carnatal 28 nesse domingo começou cedo. O projeto Vumbora Day abriu o domingo com uma programação diferenciada no inicio da tarde na área interna da Arena das Dunas e terminou no corredor da folia com duas voltas do trio comandado pelos filhos de Bell, Pipo e Rafa Marques. E isso foi só uma prévia, à noite teve ainda muita emoção ao som de Ivete Sangalo no bloco Coruja, Márcio Victor no bloco do PSI e Ricardo Chaves puxando o Bicho.

Por volta das 20h, debaixo de forte chuva, a cantora Ivete Sangalo entrou no corredor da folia. Se enganou quem pensou que a chuva acabaria com a animação do bloco Coruja. A baiana usou a chuva como um ingrediente a mais para fazer a festa no corredor da folia “Se a chuva caiu para apagar o meu fogo, está muito enganada”, brincou a cantora baiana durante interação com a apresentadora do Portal OP9, Manu Pessoa.

Na sequência, o trio de Rafa e Pipo Marques iniciou a segunda e última volta no corredor da folia, concluindo o #Vumboraday, que, segundo a Destaque, deve se tornar fixo no calendário oficial da festa. A animação não deu trégua no último dia da festa, isso porque o bloco mais agitado da noite invadiu o corredor da folia quebrando tudo ao som de Todo mundo subindo e descendo seguido de Popa da bunda, sucessos consagrados da banda Psirico. Antes de dar a largada com o bloco do PSI no corredor da folia, Márcio Victor fez um show inusitado e exclusivo para os cordeiros.

As canções Tempo de alegria, Festa e Sorte grande embalaram a segunda volta do bloco Coruja no corredor da folia, no último dia de folia da edição 28 do Carnatal, ainda sob chuva, o que não desanimou foliões. Curtindo dois dias do Carnatal, a publicitária Alessandra Cavalcanti considerou tranquila a festa tanto na última sexta como no domingo, “Os foliões tiveram mais respeito uns com os outros e no geral todo mundo está mais consciente”, explicou a publicitária que aprovou a transmissão do OP9 pela qualidade.

O professor Francisco Augusto classificou a noite de domingo como especial. “A chuva veio agraciar ainda mais a noite. Afinal, eu acho que o Carnatal está sempre se aperfeiçoando, as brigas diminuíram, há mais segurança e os serviços como os banheiros e serviços para pessoas com necessidades especiais funcionando”, explicou. A noite foi encerrada pelo cantor Ricardo Chaves, que entrou no corredor da folia sob o refrão dos foliões que em coro gritavam “e ô, e ô, o bicho já chegou”, confirmando o sucesso do bloco.

Fonte: Op9

Postado em 17 de dezembro de 2018