Capitão Styvenson, é candidato ao Senado

O capitão Styvenson Valentin, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que ficou conhecido pela postura de “tolerância zero” nas blitze da Operação Lei Seca em Natal, vai disputar uma vaga ao Senado Federal. O partido escolhido para sua candidatura foi a Rede Sustentabilidade, legenda que terá a ex-ministra Marina Silva como candidata à Presidência da República.

Mesmo sem jamais ter disputado um cargo político, a fama que conseguiu na operação Lei Seca já lhe rende um bom posicionamento nas pesquisas. Ele tem aparecido sempre entre os primeiros colocados. Exemplo disso foi a recente pesquisa Fiern/Certus. De acordo com o porta-voz da Rede Sustentabilidade no RN, Francisco Raimundo de Freitas, o diálogo com Styvenson começou por iniciativa dele. O capitão da Polícia Militar levantou a questão das candidaturas avulsas, que é uma proposta defendida por Marina Silva.

Além disso, o porta-voz explicou que “houve convergência de ideias entre o que ele (Styvenson) e o partido defendem”. Em vídeo postado numa de suas redes sociais, o capitão explicou que ouviu vários partidos e procurou encontrar nas legendas duas palavras: liberdade e garantia. “Liberdade para não participar de conchavos, de certos métodos viciosos que tem na política arcaica e que querem persistir até hoje. Já a garantia era de que eu possa andar livre, falar, pensar e agir para o bem de todos. Nesse partido eu encontrei”, justificou.

Segundo Raimundo Freitas, que é candidato ao Governo do RN, para superar o pouco tempo na TV, o partido apostará na internet, em entrevistas concedidas a emissoras de rádio, nos debates e em muita “sola de sapato”. “Tentaremos ir ao maior número de cidades possível”, disse ele. Atualmente, a estimativa para o tempo de televisão é de seis segundos. Raimundo Freitas espera que com revisão promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse tempo melhore um pouco. No Rio Grande do Norte, a Rede Sustentabilidade tem dois vereadores, na cidade de Marcelino Vieira, que fica a 398 quilômetros de Natal e tem 8.265 habitantes.

Fonte: OP9

Postado em 4 de agosto de 2018