Perfil misterioso se espalha no WhatsApp e pode roubar dados

O nome tomou as pesquisas na internet e chegou às capas de jornais: WhatsApp da Momo. Com direito à perturbadora imagem que você vê abaixo, o fenômeno circula pelo mensageiro mais popular do país ao tocar em pontos polêmicos: crianças, segurança digital e lenda urbana.

Desde então, virou assunto em grupos de pais em redes sociais. Numa das publicações mais compartilhadas na rede, o publicitário Jorge Freire, de São Paulo, relatou o momento em que descobriu a Momo. Lá estavam os olhos arregalados e a aparência que lembra a personagem do filme “O Chamado”.

Ao TechTudo, Freire conta que o filho e um amigo assistiam ao vídeo de um YouTuber. “Como ele tem oito anos, não possui smartphone, e por isso não acessa o WhatsApp”, diz. O publicitário diz é preciso cuidado constante “pois a todo momento são criadas coisas novas”. Ele recomenda que os pais façam parte deste meio: “Precisam ter Facebook e Instagram, e entender como isso funciona. Monitorar os filhos e conversar muito sobre os perigos que o mundo online proporciona.”

Fonte: Tech Tudo

Postado em 25 de julho de 2018