Nado sincronizado: potiguar é destaque no cenário nacional

O nado sincronizado é caracterizado por movimentos leves, semelhantes a uma dança. E é nesse esporte olímpico que se confunde com a arte que uma potiguar vem se destacando. Luiza Rodrigues treina desde 2010 e vem colecionando conquistas na modalidade.

Luiza é heptacampeã estadual, sendo alguns títulos até em categorias acima da dela. A atleta também conquistou títulos brasileiros no solo e em dupla no ano de 2015 e o Norte-Nordeste em 2017. Durante sete anos consecutivos foi eleita a melhor da modalidade no Rio Grande do Norte.

Tanto destaque no esporte chamou a atenção do Fluminense-RJ, um dos maiores clubes brasileiros do esporte. Luiza participou de um curso em João Pessoa com uma das técnicas da equipe e foi convidada para uma semana de treinos em solo carioca. Com os testes concluídos ela foi chamada para ser oficialmente parte da equipe e agora vão segue para esse novo desafio.

Luiza agora vai treinar focada nas seletivas para o Sul-Americano da modalidade, que acontece em 2019 para tentar alcançar o tão sonhado índice para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Fonte: OP9

Postado em 24 de julho de 2018