Globo: Volante Sidney é o mais cotado para substituir Galiardo

Higor César ainda não bateu o martelo sobre o time que vai enfrentar a Juazeirense, no próximo domingo (8), as 16h, no Barretão – partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o atacante Max está de volta, o volante Galiardo está fora por suspensão. A dúvida é justamente no meio de campo, sem o titular da posição, o comandante tricolor quer aguardar o último coletivo para testar suas opções, mas a probabilidade é que Sidney ganhe a vaga e faça sua estreia com a camisa da Águia de Ceará-Mirim.

“Tenho coletivo na sexta-feira e tático no sábado para definir a equipe que vai enfrentar a Juazeirense. Já que perdi o Galiardo eu tenho algumas opções para o lugar dele. Eu tenho Erick, Sidney e Ray, vou definir no coletivo. Mas tudo indica que o Sidney deve começar jogando, mas estou testando ainda o Erick e tenho a opção do Ray. No ataque eu tenho o Mateus, o Romário, o Alex Sandro e tenho a volta do Max, tudo isso vamos definir no treino de amanhã e fechar no sábado”, disse o técnico ao OpGolRN.

No comando do Globo, o técnico Higor César acumula bons números – são cinco partidas sem perder. O time que ele assumiu na zona de rebaixamento, agora, está em 5º na tabela, com 1 ponto a menos que o 4º colocado – Santa Cruz com 17 pontos.

Garantindo a vitória “em casa” o Globo vai a 19 pontos e volta a brigar por uma vaga no G4.  Muda o cenário da equipe no returno da Série C do Brasileiro. Se na primeira etapa ele oscilava entre a lanterna e o penúltimo lugar, a Águia de Ceará-Mirim agora está voando alto e busca a classificação para a próxima fase.

Postado em 6 de julho de 2018