ABC goleia Santa Cruz e está nas semifinais da Copa NE

A partida começou com o time da casa pressionando em busca do resultado, mas logo aos 7 minutos da primeira etapa, Arêz avançou pela direita, cruzou, e Higor Leite aproveitou o rebote da zaga coral para balançar as redes e deixar o alvinegro ainda mais próximo da classificação.

Muito bem postada, a equipe de Natal não dava espaço ao time pernambucano, que só chegava com algum perigo em lances de bola parada. A tranquilidade e eficiência tática do ABC resultou em mais um gol. Aos 21, Marcos Júnior recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro, e fez o segundo, calando de vez o Arruda.

Não parou por aí; o capitão Felipe Guedes recebeu passe açucarado de Higor Leite e colocou no cantinho. 3 x 0 com apenas 35 minutos de jogo, e gritos de “olé” da própria torcida tricolor para a atuação alvinegra. Antes do intervalo, o zagueiro do Santa, Augusto Silva, fez falta dura e foi expulso.

Na segunda etapa, o ABC aproveitou a vantagem numérica para ampliar o marcador e oficializar a goleada. Aos 24, Matheus Carvalho, que havia entrado no lugar de Luan, girou na área e fez o quarto. Já no fim da partida, Héricles disputou a bola na área e marcou o gol de honra do time da casa. Resultado final: 4 x 1 para o Mais Querido de Natal.

O ABC mostrou força contra um rival de peso, fora de casa. A equipe potiguar chega pela terceira vez em sua história nas semifinais do torneio regional, a primeira desde 2010. Ranielle Ribeiro mostrou sua qualidade e deu o chamado “nó tático” na equipe de PC Gusmão. Com o resultado, o time alvinegro segue empolgado para a continuação na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série C. Agora o ABC se prepara para receber o Remo, pela 7ª rodada da Série C.

Fonte: OP9

Postado em 23 de maio de 2018